13 coisas que o funcionário da rede de fast-food não vai lhe contar

Só a rede McDonald's serve mais de 46 milhões de pessoas diariamente
 
 1Depois de preparar um sanduíche, deixamos numa estufa e ligamos o temporizador. Quando ele avisa que o tempo acabou, deveríamos descartá-lo. Mas muitas vezes só requentamos e servimos.
 
2 O peito de frango grelhado podia ser uma opção saudável ao sair da embalagem, mas às vezes temos de untá-lo com manteiga para evitar que grude na chapa. 
 
3 Aquelas marcas de grelha no hambúrguer? Não são reais. Foram feitas na fábrica.
 
Evite pedir alguma coisa “extra”, como queijo ou molho. Basta dizer a palavra “extra” e temos de registrar no caixa e cobrar.  
 
5 Como você já imaginava, o óleo para fritura é reutilizado várias vezes durante o dia.
 
6 Dá vontade de rir quando alguém chega e diz que está querendo comida saudável – e pede salada com frango crocante. No McDonald’s, algumas saladas têm mais calorias que um cheeseburger. Na verdade, dependendo da salada escolhida, uma porção de batatas fritas média tem menos gordura.
 
7 Se você acha que a prioridade é dos clientes que estão na fila do drive-thru está enganado. Temos equipes divididas para atender simultaneamente aos pedidos que chegam do drive-thru, do balcão e do serviço de entrega.
 
8 Aquelas fotos maravilhosas dos nossos pratos nos anúncios? São produzidas artificialmente. Provavelmente, a foto levou duas horas para ficar daquele jeito. É óbvio que não conseguiremos o mesmo efeito.
 
9 A maioria de nós preparará algo novo para você, caso peça. Mas se quer garantir que sua batata frita venha diretamente da fritadeira, peça sem sal – isso nos obriga a preparar uma nova porção. Depois você põe a quantidade de sal que quiser.
 
10 No fim do dia, a maioria das lanchonetes limpa tudo, inclusive as chapas e o bico da máquina de refrigerante, com produtos químicos superconcentrados. Os primeiros clientes da manhã podem receber parte do resíduo químico na comida ou na bebida. 
 
11Por favor, por favor, desligue o celular. Já vi gente parar no guichê, pagar e ir embora sem levar a comida porque estava falando ao celular e não prestou atenção. Depois voltam para reclamar comigo.
 
12 Se quer um pouco mais do seu molho favorito sem pagar mais por isso, peça para “caprichar” ou “não economizar”.
 
13 Em geral, há como pagar um pouco menos do que o valor médio de um lanche fast-food. Se você pedir o que está na promoção, por exemplo, pode comer até dois sanduíches e uma batata, com bebida para acompanhar, e gastar menos do que se pedisse um trio médio do Big Mac. 
 
Fontes: Funcionários e ex-funcionários de lanchonetes e redes de fast-food no Brasil e nos Estados Unidos.
Vote it up
681
Gostou deste artigo?OBRIGADO
 

 

 

Na Nossa Loja