Animais que amam

Os animais podem não comemorar o Dia dos Namorados, mas conhecem bem o amor
 

Matérias relacionadas

Os pinguins-gentoo machos têm uma tarefa difícil na hora de atrair a parceira. Antes que as exigentes fêmeas escolham um companheiro, os machos têm de encontrar o lugar ideal para o possível ninho.

Os lobos são grandes românticos. Depois que o vínculo se forma, o casal se mantém unido pelo resto da vida. Por isso, as alcateias sempre consistem num casal adulto e seus filhotes.

Na temporada de acasalamento, as fêmeas de esquilo encontram o verdadeiro amor em muitos lugares ao mesmo tempo! É que esses roedores fofinhos não acreditam em monogamia e tentam acasalar com o máximo possível de parceiros.

As corujas-buraqueiras reforçam os laços do casal alisando-se com o bico. Essas pequenas aves são bastante corajosas, porque fazem ninho e põem ovos em tocas subterrâneas. Para afastar os predadores, elas imitam o som das cascavéis.

Os ursos-polares são solitários por natureza, mas até eles abrem exceções de vez em quando: uma vez por ano, na temporada de acasalamento, buscam ursos do sexo oposto.

Entre as zebras, os machos têm um harém e são verdadeiros conquistadores. Mas cobrem as fêmeas de carinho e gostam de se dedicar à limpeza mútua.

Casais de tigres-siberianos passam até sete dias juntos, brincando e namorando. Então a fêmea engravida, e cada um segue o seu caminho. No resto do ano, eles preferem viver e caçar sozinhos.

Vote it up
502
Gostou deste artigo?OBRIGADO
 

 

 

Na Nossa Loja