3 mitos sobre alongamento de cílios que você sempre acreditou

Entenda como funciona o procedimento e as principais mentiras sobre as extensões de cílios.

Thyago Soares | 29 de Julho de 2023 às 19:00

Popular, esse procedimento pode deixar os cílios longos e bonitos. - Imagem: puhhha / iStock

Alongamentos e extensões de cílios são uma das ferramentas mais populares para obter um olhar poderoso. Com diversos tipos de alongamentos, esse procedimento pode conferir um look natural ou mais artificial. No entanto, com a popularidade deste procedimento, também surgiram alguns mitos e informações equivocadas sobre ele. Mas antes de falar sobre essas inverdades, vamos explicar o que é o alongamento de cílios e como ele é feito.

Leia também: 5 ideias de penteados para cabelos curtos que você precisa experimentar.

Como funciona a extensão de cílios

Com diversas formas de execução, o alongamento de cílios se tornou muito popular. (Imagem: licsiren / iStock)

As técnicas para realizar o procedimento de extensão dos cílios são inúmeras, a mais popular delas é o alongamento fio a fio. Esse método promete durar mais tempo e entregar mais volume e extensão aos fios naturais. Outras das principais técnicas são:

O alongamento fio a fio consiste na colocação dos fios sintéticos sob os seus cílios naturais, garantindo um destaque mais natural para o olhar e prometendo maior durabilidade. Ideal para todas aquelas mulheres que desejam alcançar um olhar mais poderoso. Veja mais sobre no vídeo abaixo:

É possível adequar a aplicação de acordo com as suas necessidades

Existem profissionais que oferecem a possibilidade de realizar uma aplicação diferenciada de acordo com as preferências de cada cliente. Através disso, é possível obter resultados ainda mais expressivos.

Cílios em forma de gatinho

Uma das mais procuradas e utilizadas no dia a dia, essa forma de aplicação dos sintéticos faz exatamente o que o nome diz. Através do uso de cílios de tamanhos diferentes e do mapeamento correto dos fios, o olhar é alongado.

Efeito rímel

Uma aparência molhada e faz a utilização de fios sintéticos mais grossos na hora da aplicação. Esse efeito deixa o olhar mais carregado.

Volume leve

Preferida por todos aqueles que querem dar um bom destaque ao olhar, mas não gostam de exagerar. O uso de sintéticos mais finos, em menor quantidade e volume é a chave aqui.

Agora que você já sabe mais sobre o alongamento de cílios, chegou a hora de revelar quais são os mitos sobre o procedimento que você provavelmente já ouviu falar.

3 principais mitos sobre alongamento de cílios

Com a grande fama e demanda, também surge a desinformação sobre esse procedimento. Confira alguns dos principais mitos sobre alongamento e extensões de cílios.

1. O seu uso prejudica os cílios naturais

Provavelmente essa é a desinformação mais difundida. O procedimento não deve interferir em nada no crescimento e na boa forma dos seus cílios naturais. É importante buscar profissionais qualificados para a execução dos alongamentos e garantir o bom resultado.

2. Não se pode molhar a extensão de cílios

Parcialmente verdadeiro, esse mito se dá por conta de uma restrição das primeiras 24 horas após a aplicação dos sintéticos. Para que a cola que é usada na hora de aplicar seque completamente, não se deve molhar os cílios no primeiro dia de aplicação, apenas.

3. Não pode ir à praia

Outro mito sobre o procedimento. É fato que a exposição da cola que une os cílios sintéticos aos naturais fica ressecada e tem sua vida útil diminuída se colocada em contato com a água do mar. Entretanto, é possível prevenir que isso aconteça simplesmente borrifando água termal para manter o seu alongamento hidratado da maneira adequada.

Gostou dese conteúdo? Veja também: Benefícios da argila branca para a sua pele que você precisa conhecer.

 
beleza alongamento de cílios