Descubra segredo para tirar mancha de espinha do rosto

As manchas de espinha do seu rosto têm solução! Saiba como se livrar delas de uma vez por todas.

Esther Ramos | 3 de Junho de 2024 às 17:30

As manchas de espinha têm solução, sim! - primipil/ iStock

Todo mundo já espremeu aquela espinha que estava perturbando o seu juízo e se arrependeu, né? Fora os casos de doenças de pele, geralmente esse é o maior motivo causador das manchas de espinha. Mas, muitas vezes achamos que elas não tem solução e que manchas são permanentes. Porém, graças à evolução dos produtos de skincare, temos produtos e técnicas perfeitas para remover essas manchas e deixar o rosto uniforme.

Então, saiba quais são os processos que vão ajudar você a dar o último adeus às manchas de espinha que são as melhores amigas do seu corretivo. Bora aprender então?

Leia também: Protetor solar transparente: conheça 3 opções para testar.

Como tirar manchas de espinha do rosto?

Se liga nessas dicas e fique livre das manchas!

Liudmila Chernetska/ iStock

1. A importância da vitamina C

A aplicação de vitamina C no rosto pode ajudar a clarear e prevenir manchas escuras causadas por espinhas, estimulando a produção de colágeno, hidratando e revitalizando a pele, além de combater pigmentos escuros, clareando manchas existentes e evitando o surgimento de novas.

A vitamina C está disponível em forma de sérum, gel ou creme facial, e deve ser aplicada uma vez ao dia, após a limpeza da pele com um sabonete específico para o rosto.

2. Faça uso de produtos despigmentantes e clareadores

Os dermatologistas podem recomendar o uso de cremes, géis ou loções clareadoras contendo ingredientes como ácido kójico, que tem uma ação suave e demora de 4 a 8 semanas para resultados visíveis, ácido glicólico para peeling, ácido retinóico para prevenção de novas manchas e hidroquinona, que requer o uso de filtro solar para evitar o agravamento das manchas.

Esses ácidos também podem ser usados em concentrações mais altas para peelings, que removem a camada externa da pele, deixando a pele regenerada e criando uma nova camada sem manchas.

3. Hidrate e esfolie a pele diariamente

Usar um esfoliante eficaz pode remover as células mortas da pele, deixando ela pronta para absorver melhor os produtos dos outos processos da skincare. Uma receita caseira simples para esfoliar e hidratar a pele é combinar iogurte natural com fubá, aplicando a mistura na pele limpa e esfregando suavemente em movimentos circulares. Após enxaguar o rosto, aplique uma máscara facial clareadora para obter melhores resultados.

4. Para alguns casos, os processos estéticos são a solução

Os tratamentos estéticos, como luz pulsada e laser, são eficazes para uniformizar o tom da pele, com resultados bem mais rápidos, embora sejam mais caros. Geralmente, são necessárias de 5 a 10 sessões, com intervalos semanais, para notar uma diferença visível antes e depois do tratamento.

Fonte: Tua Saúde.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

skincare pele oleosa acne espinha manchas na pele

Leia também

Top 3 cortes de cabelo masculino degradê para se inspirar

Trago ou trazido? Saiba qual a forma correta de conjugar o verbo

Aprenda como fazer canjica branca na panela de pressão

Unha francesinha com esmalte cappuccino: 3 inspirações e passo a passo

Creatina: antes ou depois do treino? Saiba qual a melhor hora para tomar

25 frases contra o racismo para combater o preconceito