Light Blue: 4 motivos para você NÃO comprar

Saiba os pontos que podem pesar na hora de você comprar o Light Blue e faça uma compra consciente!

Thyago Soares | 6 de Dezembro de 2023 às 12:30

Entenda os pontos que podem pesar negativamente na hora de comprar o Light Bluel. - (JackF / iStock)

Se você é amante de perfumes, provavelmente já ouviu falar do Light Blue, não é mesmo? Esse perfume de Dolce&Gabbana se consagra como uma das opções de perfumes importados mais cheios de sofisticação e como uma escolha certeira para os dias quentes. Mas e aí, será que o Light Blue vale mesmo o investimento? Vamos te ajudar a descobrir.

Leia também: 5 perfumes femininos para o calor

Apesar de ser famoso e de possuir sim muitos pontos positivos que o fazem se destacar entre as fragrâncias florais, frescas e frutadas, o Light Blue também possui características que merecem ser tomadas em consideração e que podem pesar negativamente na hora de bater o martelo e decidir se você quer investir nesse perfume.

Sobre o Light Blue, da Dolce&Gabbana

Considerada por muitos uma referência entre os perfumes para climas frescos, o Light Blue é uma das opções de fragrâncias florais mais famosas.

Tamanhos disponíveis

Duração na pele: Longa.
Projeção: Forte.

Composição de notas

Assinado pelo perfumista Olivier Cresp, o Light Blue é uma fragrância considerada parte da família olfativa floral frutada. 

Topo: Limão Siciliano, maçã, cedro, câmpanula.
Coração: Bambú, jasmim, rosa branca.
Fundo: Cedro, almíscar, âmbar.

4 motivos pelos quais investir no Light Blue não é uma boa ideia

Apesar de ser uma fragrância muito querida pelos amantes de perfumaria, há alguns pontos que podem pesar contra a aquisição do Light Blue. Confira também os pontos positivos que esse perfume possui!

1. Preço elevado

Tido como uma das fragrâncias mais luxuosas do universo da perfumaria importada, o Light Blue carrega o selo da grife Dolce&Gabbana e por isso, acaba tendo um preço elevado em todas as suas versões. Por esse motivo, muitas marcas de perfumes alternativos acabam fazendo fragrâncias similares ao Light Blue, conheça algumas.

2. As notas cítricas e florais evaporam rápido

Como todo perfume que ostenta notas cítricas e florais, o Light Blue sofre com esse problema: as essências dessas famílias acabam evaporando depressa! Portanto, se você gosta do aroma mais fresco que essa fragrância evoca, saiba que a fixação dessas notas é baixa.

3. Projeção moderada

A projeção do Light Blue é um tanto controversa, há quem diga que é alta e muito boa, há quem diga que é fraca e insuficiente. Por conta dessa inconsistência, apontamos esse como um dos possíveis problemas da fragrância de Dolce&Gabbana.

4. O perfume é recomendado para climas quentes

Por ostentar uma composição de notas frescas e leves, essa fragrância se destaca e combina melhor com os climas mais quentes! Se usada no inverno ou em dias menos frios, o perfume pode não se sobressair tanto e não combinar com a ocasião.


Gostou desse conteúdo? Confira também: 7 perfumes femininos cítricos que vão te impressionar
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.

perfumes perfumaria light blue