Os cuidados da bicampeã olímpica Thaisa Daher para acentuar a beleza da maturidade

Thaisa Daher aos 37 anos é bicampeã olímpica no vôlei, e hoje compete em busca da terceira medalha de ouro. Veja sua rotina de cuidados

Carol Peres | 30 de Julho de 2024 às 10:20

O amadurecimento ajudou a atleta a ficar mais feliz consigo mesma! - Reprodução/Instagram/@daherthaisa

A história de Thaisa Daher é tão única e especial que às vezes parece coisa de filme. A atleta fez sua estreia na Seleção Feminina de Vôlei em 2007, conquistou duas medalhas de ouro e passou por uma lesão que impediu a luta pela terceira medalha em Tóquio 2020. No entanto, Thaisa voltou a vestir a camisa verde amarela depois de anos, o que a consagrou não só como um exemplo real de superação mas também como uma fonte de inspiração para muitas mulheres. 

A central se considera vaidosa e fala bastante sobre aceitação e cuidados pessoais, e você pode conhecer a rotina dela agora!

Cuidados para acentuar a beleza da maturidade

Thaisa Daher já contou em entrevistas que fez alguns procedimentos estéticos para lidar com questões de sua aparência que a incomodavam. Ela falou abertamente sobre ter aplicado botox na testa, ter feito harmonização facial e ter colocado silicone nos seios. Porém, a atleta faz uma série de coisas para estar satisfeita com sua aparência, os procedimentos foram complementos e não a solução do problema.

A voleibolista afirma que se sente melhor agora do que há dez anos, e passou a se cuidar mais conforme foi envelhecendo: 

"Por isso, comecei a ficar muito mais vaidosa, eu me cuido todos os dias. As meninas [da Seleção] brincam que é uma mala só para coisas diferentes, porque levo todos os produtos de cabelo possíveis. Com esse cabelão gigante, levo máscaras, shampoos especiais, produtos térmicos, secador, escova, babyliss. É um salão inteiro [risos]. Para mim, é muito importante me sentir bem, me cuidar, independente de estar na quadra suando. Gosto de estar bonita fazendo isso."

Thaisa Daher tem sua rotina diária de cuidados com a pele e com o cabelo, e destaca a importância da proteção solar, especialmente para mulheres mais maduras. A atleta também aprecia estar bem maquiada mesmo durante as partidas!

"Tenho um pózinho que é protetor solar e, ao mesmo tempo, tem um pouquinho de cor. Como na quadra a gente sua e fica com a pele mais oleosa, só uso ele e um creme, passando principalmente na olheira e na zona T. Um blushzinho que é básico para ficar com aquela carinha de saudável e um rímel que é o que sempre passo para jogar. Brinco que, como grito durante o jogo, fico com aquela expressão de enfurecida, pelo menos uma carinha saudável tenho que ter."

Reprodução/Instagram/@daherthaisa

Além disso, a dedicação para estar saudável é outra questão que contribui diretamente para a satisfação consigo mesma. Thaisa combina o treino diário em alta performance, que é parte de sua rotina como atleta, com uma alimentação bem regrada para manter seu corpo forte. Por exemplo, a atleta não consome açúcar há mais de um ano. 

"Com certeza, me sinto muito melhor! Tanto de beleza, que acho que me cuido mais, quanto também pelo fato de estar fisicamente melhor, mais forte. O amadurecimento também me trouxe muitas coisas boas, como o autoconhecimento. Estar mentalmente forte, me aceitar da forma que sou, ser feliz com o que tenho. É aquela coisa da gratidão. Sou muito grata hoje. Entendo que tenho que ser grata ao que o meu corpo me permite. Antes, tinha vergonha da minha altura, de mostrar minhas pernas, usar shorts. Eu me escondia um pouco. Hoje, fico pensando: ‘meu Deus, tenho pernas fortes que me permitem jogar, que me permitem fazer o que amo, andar, o que eu quiser. Porque estou com vergonha disso?’. Sou bem mais feliz com quem sou, sabe? Então, com certeza o tempo trouxe experiência, amadurecimento e muita coisa boa."

Embora muito bem resolvida com sua vida no geral, Thaisa ainda revelou se sentir um pouco receosa ao retornar para a seleção por ser a integrante mais velha. Entretanto, foi muito bem recebida pelas companheiras e a preocupação deu lugar à tranquilidade. Com seu talento e honestidade, a atleta é muito querida pela equipe e pelos amantes do esporte. 

Assim, Thaisa Daher, aos 37 anos é um exemplo de que a idade e o amadurecimento podem trazer muitos benecífios para a auto estima das pessoas e várias outras áreas de suas vidas. É claro que a rotina de um atleta olímpico possui suas particularidades, mas Thaisa Daher certamente pode inspirar mudanças na vida de qualquer um! Seu nome está marcado na história do vôlei do brasileiro e vale a pena estar ligado para saber se a central conquistará a terceira medalha de ouro olímpica! Confira também a rotina de beleza de Rebeca Andrade!

Fontes: Marie Claire, Gshow e Extra

beleza dicas olimpíadas vôlei auto cuidado thaisa daher

Leia também

Modalidade atrasada: Rio Sena atrasa prova de triatlon em Paris 2024

Qual o valor de cada medalha nas Olimpíadas de Paris 2024?

Por que o Brasil não participou das Olimpíadas de 1928?

Por que muitos atletas preferem ganhar medalhas de bronze?

Jogos Olímpicos de 2024: Qual a melhor e a pior modalidade do Brasil

Veja os brasileiros medalhistas em 2020 que estão fora dos Jogos Olímpicos de Paris