Mixer de mão vale a pena? Veja a opinião de quem comprou

Vamos falar um pouco sobre os mixer de mão? A melhor forma de deixar seus alimentos cortadinhos.

Esther Ramos | 17 de Junho de 2024 às 15:00

Saiba como deixar a suas receitas ainda mais práticas. - Andrii Zorii/ iStock

Todo mundo precisa cortar um alho e ou uma cebola para fazer qualquer receita de almoço. Ou os pimentões e tomate para fazer um vinagrete... enfim, muitos ingredientes -principalmente em receitas salgadas- precisam ser picados. E a forma mais prática de fazer isso é confiar em um mixer. Mas, graças a tecnologia, hoje em dia os mixers são, no mínimo, um 3 em 1. Com a função de batedeira, mistura de líquidos e o picador.

Vamos então ver se comprar um eletrodoméstico desse vale a pena, e quais são os melhores disponíveis no mercado.

Você também pode gostar de:

Mixer de mão vale a pena?

O mixer 3 em 1 é o modelo mais popular, substituindo liquidificador, processador e batedeira. Mesmo o mixer 2 em 1 mantém as funções de liquidificador e processador, permitindo preparar bebidas, caldos, sopas, temperos, carnes e outros alimentos com um único aparelho.

O batedor de claras, presente nas versões 3 em 1, facilita o preparo de claras em neve, mas para massas mais densas, o processo pode precisar ser finalizado à mão se você não tiver uma batedeira.

Os 5 melhores mixers

Confira as melhores opções para comprar e ter em casa. 

1. Britânia BMX400

O maior diferencial do BMX400 é o seu copo resistente e de alta capacidade (1,05l), ideal para receitas maiores. Com potência de 400W e função turbo, tritura alimentos rapidamente, perfeito para as receitas mais difíceis. Possui duas velocidades além da função turbo, além disso as 4 lâminas Pro Maxx garantem precisão ao triturar e misturar alimentos. 

Alguns consumidores relataram que não é um utensílio fácil de lavar e que pode esquentar se usado por um longo período de tempo. Mas, o seu excelente custo-benefício faz com que ele valha à pena.

  • Inclui função turbo.
  • Ideal para receitas mais elaboradas.
  • Copo resistente com tampa e alça.
  • Design ergonômico.

2. Mallory Trikxer Pratic

Com excelente potência e custo intermediário, oferece ótima relação custo-benefício. Com 500W, tritura alimentos sólidos e pica gelo rapidamente, tornando a rotina mais prática. É fácil de higienizar, mas o modelo branco pode manchar com alimentos pigmentados, por isso deve ser limpo imediatamente após o uso. O modelo 3 em 1 funciona como mixer, batedor e processador!

Como falamos, as maiores reclamações giram em torno do fato do copo ser branco e manchar com uma certa rapidez e botão de "ligar" pode ser um pouco duro. 

  • Excelente custo-benefício.
  • Produto fácil de limpar.
  • Modelo silencioso.

3. Philco PMX2000

O Philco PMX2000 oferece uma experiência premium com acabamento em aço inox e um design super moderno, é aquele eletrodoméstico que fica lindo na cozinha. Além de possuir um botão de ajuste preciso de velocidade, ideal para receitas que exigem variações durante o preparo. Com 800W de potência, é capaz de processar alimentos sólidos e desafiadores, sendo adequado até para uso profissional.

As únicas reclamações são referentes ao copo, que não é de qualidade tão boa quanto o resto do prouto e seu alto custo em comparação a outros mixers. 

  • Alta potência.
  • Ideal para receitas mais difíceis.
  • Silencioso.
  • Design elegante.

Fonte: Radar do Eletro.

Gostou de saber sobre os melhores mixers no mercado? Confira mais em: Top 5 melhores ferros de passar roupa para comprar em 2024.

Receitas cozinha eletrodoméstico liquidificador mixer

Leia também

Mulher encontra gato perdido e descobre que ele tem 7 famílias diferentes

7 ideias de unhas românticas para quem está apaixonado

5 alternativas menos invasivas que o peeling de fenol

Confira todos os lançamentos de junho nos streamings

Pet envenenado: conheça os sintomas e tratamento

7 perfumes para homens elegantes e de bom gosto