Elon Musk contrata menor de idade para ser engenheiro; entenda o motivo

Menino de 14 anos se formou na Universidade de Santa Clara e já estagiou na Intel.

Cadu Guarieiro | 13 de Junho de 2023 às 14:51

Kairan é o aluno mais jovem a se formar na Universidade de Santa Clara, na Califórnia. - Imagem: reprodução/Instagram @thepythonkairan

Kairan Quazi, um adolescente de 14 anos trabalhará como engenheiro de software na SpaceX, empresa de exploração espacial do polêmico empresário Elon Musk.

Leia também: Incrível descoberta da NASA pode indicar existência de vida na Lua.

O jovem, que se formou na Universidade de Santa Clara, na Califórnia, compartilhou a admissão nas redes sociais.

"Próxima parada... Space X! Fui aceito no cargo de engenheiro de software em uma das empresas mais legais do planeta!" disse Quazi na legenda do post no Instagram.

 

Quem é Kairan Quazi, o menino prodígio?

Não é de hoje que o jovem é considerado um talento. De acordo com o jornal Los Angeles Times, o adolescente já falava frases completas aos dois anos de idade. Pouco tempo depois, na pré-escola, o menino fazia questão de comentar com colegas e professores sobre as notícias que escutava no rádio.

A sugestão de ir direto para o Ensino Superior surgiu de um pediatra, quando aos 10 anos Quazi relatou sobre as matérias da escola estarem fáceis demais para ele.

"Quando ingressei na faculdade, muita gente ficou intrigada. Mas, alguns dias depois, acho que a novidade passou e a maioria começou a perceber que sou uma pessoa normal", contou o prodígio ao The Mercury News.

Kairan Quazi estagiou em um projeto de inteligência artificial da Intel aos 11 anos, oportunidade que, segundo ele, mudaria a trajetória de sua carreira.

"Lama (Nachman, diretora de pesquisas relacionadas à inteligência da Intel) reconheceu que circunstâncias atípicas exigiam acesso a mentores influentes e oportunidades desafiadoras. Em um 'mar' de tantos nãos das empresas mais alardeadas do Vale do Silício, aquela líder disse 'sim'... uma porta de abrindo mudou tudo", relatou o adolescente em um posto do Linkedin.

O estudante mais jovem a se formar na Universidade de Santa Clara agora é o funcionário mais jovem da SpaceX e está de malas prontas para se mudar para Redmond, Washington, cidade de uma das sedes da empresa, com sua mãe.

 

Siga a gente nos nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para estar sempre atualizado!

elon musk prodígio spacex kairan quazi 14 anos

Leia também

Conheça a história do menino de 14 anos que animou o novo filme do Homem-Aranha

Após queda de OVNI nos EUA, polícia recebe ligações sobre alienígenas

Chip cerebral: Anvisa americana autoriza empresa de Elon Musk a testar chips no cérebro; entenda agora

Entenda o que provocou espiral misteriosa no céu do Alasca

Twitter Blue é lançado no Brasil; saiba o que é e quanto custa

Mozart: um olhar na trajetória do gênio das artes