Homem sofre carga elétrica de 13 mil volts: "Meu coração parou de bater por um tempo"

Rodrigo da Silva relata sequelas do acidente, problemas financeiros e de autoestima

Cadu Guarieiro | 31 de Maio de 2023 às 17:22

Em entrevista ao UOL, o técnico afirma ter sobrevivido por um "milagre". - Imagem: reprodução/Twitter @ivanlongo_/Youtube RecordTV Paulist

Em dezembro de 2022, Rodrigo Moraes da Silva, técnico de instalação em fibra ótica, sofreu uma descarga elétrica de treze mil volts enquanto fazia a manutenção de um poste em Bauru, São Paulo. 

Leia também: Falsa médica com 86 mil seguidores é presa em flagrante; entenda o caso.

O técnico foi internado em estado grave no Hospital Estadual de Bauru, e passou semanas em coma induzido devido aos ferimentos.

Após receber alta em 8 de abril, o homem teve que retornar ao hospital no último dia 12 devido, à insuficiência respiratória. Por não possuir um plano de saúde, Rodrigo está fazendo o tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Em entrevista ao UOL, o técnico afirma que sobreviveu por um "milagre", e relatou sobre as dificuldades que vem sofrendo durante o processo de recuperação. "Nem sei como consegui me soltar e descer do poste. Foi um milagre eu ter voltado à vida, porque eu sei que o meu coração parou de bater por um tempo lá em cima", disse.

Além dos problemas respiratórios, questões referentes à autoestima também incomodam o técnico. Entre as sequelas, estão cicatrizes por todo o corpo, que só podem ser revertidas através de diversos procedimentos cirúrgicos, e a perda da orelha esquerda.

O afastamento das atividades e a falta de dinheiro também são questões apontadas por Rodrigo, que afirma acordar gritando de dor à noite. "De madrugada, eu acordo gritando de dor. Minha mulher e meus enteados estão me ajudando no que podem, segurando uma barra bem pesada. Mas é difícil quando, além da dor física, você se dá conta de que não pode mais trabalhar como antes para pagar as contas".

O homem conta que não está recebendo suporte da empresa que prestava serviços, e contatou um advogado para entrar com uma ação. Segundo ele, no início do tratamento, a condução da esposa e dos enteados ao hospital era paga pela instituição. Porém, hoje, sua principal fonte de renda é o auxílio do INSS, de R$1.455 mensais, que de acordo com o técnico não é o suficiente. "Só de aluguel pagamos R$1 mil. E o que sobra a gente compra de comida, por isso temos várias contas atrasadas".

Para complementar a renda, Rodrigo está fazendo rifas na internet e recebendo doações.

ATENÇÃO! As imagens a seguir são fortes.

Precarização

Trabalhador é eletrocutado em manutenção de cabo de internet em Bauru (SP) e fica gravemente ferido pic.twitter.com/Uyi59dWiHb

— Ivan Longo (@ivanlongo_) December 8, 2022
 

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

insuficiência respiratória treze mil volts bauru milagre carga elétrica

Leia também

Sidney Magal nega boatos sobre sua morte "Não morri não!"

TikTok vai acabar? Entenda rumores sobre o fim da rede social no Brasil

Médico é demitido após receitar sorvete de chocolate e "Free Fire" para criança doente

Mãe com câncer relata como contou aos filhos que irá morrer: "Foi a a coisa mais difícil"

Paciente com câncer, prestes a falecer, é "curado" após experimento no SUS

Mãe de Jeff Machado dá relato de partir o coração sobre morte do filho: "Dor na Alma"