Irreconhecíveis: veja como estão 5 musas que bombaram nos anos 90

Enquanto algumas delas seguem atuando, outras sumiram dos holofotes

Cadu Guarieiro | 15 de Junho de 2023 às 13:46

Tiazinha e Sheila Mello são um dos maiores nomes da geração de musas dos anos 90. - Imagem: reprodução/Instagram @cahh_azevedo @sheillamello

Muitas sex symbols brasileiras surgiram nos anos 90! Fossem elas do Carnaval, da dança, de programas de auditório ou humor, diversas musas marcaram a geração e só de ouvir o nome já remetemos a este período.

Leia também: Aos 91 anos, Stênio Garcia faz harmonização facial e fica irreconhecível.

Algumas conseguiram despontar na mídia, e até hoje são citadas, marcando presença em reality shows e nas redes sociais, outras acabaram sumindo das telas e ficando só na memória da massa.

Veja como estão 5 musas que bombaram nos anos 90

1. Sheila Mello

Sheila Mello integrou o grupo É o Tchan entre 1998 e 2003. Além de dançarina, Sheila é formada em teatro pela Escola Célia Helena, um centro de artes referência em São Paulo.

Além de atuar em peças como "Uma Empregada Quase Perfeita", "A Bruxinha que era Boa" e "Auto da Barca do Inferno", Sheila participou dos realitys "A Fazenda" e "Dancing Brasil", ambos da Record. Hoje, com 44 anos, a ex-dançarina do É o Tchan soma mais de 6,1 milhões de seguidores nas redes sociais.

Sheila Mello além de dançarina é formada em teatro. Imagem: reprodução/Instagram @sheilamello

2. Cida Marques

Cida iniciou a carreira como modelo na década de 1990, e de imediato ficou reconhecida como a versão brasileira da atriz Pamela Anderson. Além de ter três ensaios sensuais fantasiada de She-Ra, publicados na revista playboy, Cida atuou como Dona XT na Escolinha do Barulho, produzida pela Rede Record. Porém, em 2010, a ex-modelo abandonou os holofotes e passou a trabalhar como corretora de imóveis.

3. Luiza Ambiel

Luiza Ambiel ficou popular na Banheira do Gugu, quadro do programa "Domingo Legal", do SBT. Ainda que tenha participado de novelas da própria emissora como "As Pupilas do Senhor Reitor", "Sangue do meu Sangue" e "Razão de Viver", foi nos reality shows que Luiza se destacou, principalmente pela personalidade forte. A ex-banheira, hoje com 51 anos, marcou presença na "Casa dos Artistas 3", e nos realities "Made in Japan" e "A Fazenda", produzidos pela Record.

4. Suzana Alves

Mais conhecida como "Tiazinha", Suzana ficou marcada como uma das principais personagens da década de 1990 na televisão. Estreante na televisão em 1987 como assistente de palco do programa "Oradukapeta" do SBT, apresentado por Sérgio Mallandro, Suzana Alves ganhou destaque como a mascarada do programa H, comandado por Luciano Huck.

Com 44 anos, a artista coleciona atuaçoes em novelas, como "Amigas e Rivais", "Topíssima" e "Gênesis", reality shows, como "Casa dos Artistas 2", "Dancing Brasil" e "Bake Off Brasil", e atua como influenciadora no Instagram.

Suzana Alves ficou conhecida pela personagem "Tiazinha". Imagem: reprodução/Instagram @cahh_azevedo e @suzanaalvesoficial

5. Carla Perez

Carla Perez é conhecida como a eterna loira do Tchan. Integrante do grupo de axé entre os anos de 1995 e 1998, a dançarina também atuou como apresentadora nos programas "Fantasia" e "Canta e Dança Minha Gente" do SBT.

Casada com o cantor Xanddy, com quem tem dois filhos, Camily Victoria e Victor Alexandre, Carla está dedicada à vida de influenciadora digital e divide a rotina entre o Brasil e os Estados Unidos.


Siga a gente nos nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para estar sempre atualizado!

anos 90 cida marques musas sheila mello carla perez suzana alves luiza ambiel

Leia também

Paolla Oliveira desabafa sobre pressão para ser mãe e revela escolha

Fábio Assunção usa redes sociais para fazer pedido inusitado a fãs

'Não vou falar': Ana Maria Braga deixa jornalista sem graça com pergunta picante ao vivo

Atores da Globo revelam que foram vítimas de agressão

Acessório dos anos 90 volta a ser tendência; saiba como usá-lo

Claudia Raia afirma: “Nós, mulheres, não temos que nos ver como rivais”