7 livros de autoajuda que irão mudar sua vida

Em momentos difíceis, os livros são ótimas companhias!

Cadu Guarieiro | 3 de Agosto de 2023 às 15:25

Livros de autoajuda são ótimos companheiros em momentos difíceis. - Imagem: Viktoria Korobova/iStock

Viver e encarar problemas são coisas inerentes à vida humana. As dificuldades estão presentes na vida de todos, porém, de diferentes maneiras. Todo mundo já passou por uma situação complicada, no entanto, o que nos difere dos demais, é a maneira que encaramos os percalços da vida. O acompanhamento psicológico é a principal ferramenta para superar questões mal resolvidas, e ótimos auxiliares nessa função são os livros de autoajuda. Confira a seguir algumas obras que mudarão sua vida!

Leia também: Corpo são, mente sã: veja como exercícios ajudam o psicológico.

1. Ansiedade: como enfrentar o mal do século, Augusto Cury

Augusto Cury, psiquiatra e psicoterapeuta, é um dos maiores autores de livros de autoajuda! Em "Ansiedade: como enfrentar o mal do século", o escritor explica sobre o excesso de cobrança e de informação, apresentando ao leitor a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA).

2. O milagra da manhã, Hal Elrod

Nesta obra, Hal Elrod apresenta uma técnica reproduzida por pessoas ao redor do mundo para se manterem felizes e alcançarem o sucesso. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil, esse livro promete te ensinar a construir a vida dos sonhos!

3. A sútil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson

Quem nunca andou por uma livraria e se deparou com essa capa? Se o palavrão presente no título do livro nos choca, seu conteúdo é ainda mais intenso! Na obra, Mark Manson explica sobre a constante busca do sucesso que só existe em nossa cabeça. A cobrança que criamos sobre nós mesmos e, inevitavelmente, acaba nos autosabotando.

4. O poder do hábito, Charles Duhigg

Ainda que muitas pessoas acreditem que o sucesso esteja ligado à sorte, Charles Duhigg explica neste livro, que ele está relacionado a algo mais simples: o hábito. Em "O poder do hábito", o autor apresenta seu entendimento da natureza humana e todo seu potêncial de transformação.

5. A coragem de ser imperfeito, Brené Brown

Só vive o extraordinário aqueles que estão dispostos a se arriscar! E é sobre isso que Brené Brown trata em "A coragem de ser imperfeito". Ao nos fecharmos para emoções encaradas como negativas, como a decepção, medo e mágoa, também nos privamos de sentir amor, aceitação e criatividade. Só consegue viver o bônus, quem aceita encarar o ônus!

6. O poder do agora, Echkhart Tolle

O passado não podemos mudar e o futuro só depende de um momento: o agora. O presente é uma bênção, e é através dele que devemos encarar a vida. Em o "O poder do agora", Echkart Tolle trata sobre a importância de desfrutar o atual momento, sem adiar nossos objetivos, entre eles, a própria felicidade.

7. As 5 linguagem do amor, Gary Chapman

Neste livro que já vendeu mais de 8 milhões de cópias, Gary Chapman, com mais de 30 anos atuando em terapias de casal, apresenta que é possível sim viver um amor com diferenças, sendo o entendimento da linguagem de amor do par a principal chave para isso.


E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

livros sucesso autoajuda psicológico livro de autoajuda emoções

Leia também

52 livros para crianças que seu filho vai amar

13 novelas inspiradas em livros e que você não sabia

O que é podcast? Descubra e conheça 5 canais sobre livros

10 livros coreanos que você deveria ler

25 melhores livros de autoajuda que você precisa ler

Para você, o manual de autoajuda para o período da TPM