8 maiores revelações da biografia do príncipe Harry

No dia 10 de janeiro, será lançado o livro de memórias do príncipe Harry 'O Que Sobra',confira algumas revelações da biografia do príncipe Harry.

Walter Farias | 7 de Fevereiro de 2023 às 13:14

- Imagem: Seleções/Canva

No dia 10 de janeiro, acontece o lançamento do livro 'O Que Sobra'. A obra traz as memórias do príncipe Harry e mesmo com o livro ainda indisponível no Brasil, nós iremos compartilhas algumas revelações da biografia do príncipe Harry.

Revelações da biografia do príncipe Harry

No livro, o leitor verá Harry detalhando muitas situações marcantes de sua vida, como as primeiras experiências com drogas até seu relacionamento conturbado com o rei Charles III. Assim, em 416 páginas de muita vivência, será possível conferir histórias até então "escondidas" do público. 

Leia também: 30 frases de livros para se inspirar e compartilhar

Abaixo, separamos uma lista com as 8 maiores revelações da biografia do príncipe Harry. Confira!

1. Quando o príncipe perdeu a virgindade em um campo na adolescência

Embora diversos momentos polêmicos de Harry tenham ido aos holofotes em sua adolescência, alguns passaram despercebidos. Sua primeira experiência sexual, por exemplo, é vista por ele como um vacilo com o cuidado de sua imagem.

"Com uma mulher mais velha que gostava de cavalos machões e que me tratava como um jovem garanhão", começa a explicar Harry. "Fiquei sobre ela rapidamente, depois disso ela me deu uma surra e me mandou embora", complementa o Duque de Sussex.

E revela "Um dos meus muitos erros foi deixar acontecer em campo, logo atrás de um pub muito movimentado. Sem dúvida, alguém nos viu.", confessa Harry.

2. Primeira experiência com drogas

No livro, Harry não passa uma maquiagem em seu passado. A ideia é mostrar suas memórias com sinceridade, assim, não deixa de contar sua relação com as drogas. Desta forma, uma das revelações que ele expõe em seu livro de memórias é sua primeira experiência com drogas ainda na adolescência.

Com 17 anos, Harry experimentou cocaína pela primeira vez. Isso aconteceu na casa de campo de um amigo do Duque. "Me ofereceram uma linha e fiz mais algumas desde então.", revela. Não obstante, também relata o uso de maconha em Eton e nos jardins do Palácio de Kensington. "Depois do jantar, fumava um baseado, cuidando para que a fumaça não chegasse ao jardim do meu vizinho, o duque de Kent".

No livro, também são contadas algumas das coisas vistas e sentidas por ele sob efeito das drogas. Como da vez que ele pegou chocolates de cogumelo diamante negro durante uma festa na Califórnia.

3. Relacionamento com o Príncipe de Gales

A mídia sempre mostra o relacionamento de William e Harry como muito saudável e positivo. No entanto, o Duque aponta que sempre houve uma estranha competitividade ao longo de suas vidas. É como se de alguma forma, William em alguns momentos se tornava seu "arqui-inimigo" em um ponto.

4. Detalhes da tensão entre Harry e o rei Charles III

Segundo Harry, quando ele nasceu, Charles disse a Diana, princesa de Gales. "Maravilhoso! Agora você me deu um herdeiro e um sobressalente - meu trabalho está feito". Mas Harry coleciona uma série de acontecimentos que foram gerando uma tensão forte entre eles.

Leia também: A importância da relação entre pais e filhos

De acordo com o protagonista do livro, Charles sempre teve dificuldades de demonstrar suas emoções e um dos momentos que ele mais sentiu isso foi na morte de sua mãe. Relata Harry:

"Meu querido filho, mamãe sofreu um acidente de carro", disse Charles ao filho. "Houve complicações.", Harry complementa dizendo "Ele (Charles) não era bom em demonstrar emoções em circunstâncias. Como esperar que ele os mostrasse em tal crise?".

Harry também conta que o pai costumava fazer brincadeiras sobre sua paternidade." Papai gostava de contas histórias, e essa era uma das melhores do repertório dele. Ele sempre terminava com uma explosão de filosofia... Quem sabe se eu sou mesmo o Príncipe de Gales? Quem sabe se eu sou mesmo seu pai verdadeiro?...", ocorre que, ao longo de sua vida, Harry sempre teve que conviver com um boato de que, em verdade, seu pai era o major James Hewitt.

5. O uso de um uniforme nazista

Em 2005, Harry causou enorme repercussão por conta de uma fanta escolhida para ir em uma festa de Halloween. Na ocasião, o príncipe se vestiu com um uniforme nazista. No livro, o Duque de Sussex deixa a entender que o príncipe e a princesa de Gales o encorajaram a usá-lo.

"Telefonei para Willy e Kate, perguntei o que eles achavam", diz Harry, "Os dois uivaram. Pior do que a roupa de malha de Willy. Bem mais ridículo! Qual, novamente, era o ponto.".

6. Harry é responsável pela morte de 25 combatentes talibãs

Durante os seus 10 anos no exército, Harry foi duas vezes em missão ao Afeganistão. Assim, utilizando de um artifício mental de "substituir" pessoas por peças de xadrez, Harry afirma que matou 25 combatentes.

"Com exatidão quantos combates inimigos eu matei.25. Não é um número que me satisfaça, mas também não me envorganha". E complementa "Eram peças de xadrez removidas do tabuleiro" porque " você não pode matar pessoas se as vê como pessoas".

7. O príncipe e a princesa de Gales eram fãs de Suits

Quando Harry revelou ao irmão e cunhada que estava em um relacionamento com Meghan, "Eles ficaram boquiabertos", diz ele. Segundo conta, depois de revelar a identidade da companheira, foi difícil fugir dos pedidos de autógrafo e toda a tietagem digna de fãs.

8. William falou para Harry ir devagar com o relacionamento

De acordo com O Que Sobra, William realmente falou para o irmão ir devagar com o relacionamento. "Afinal, ela é uma atriz americana, Harold. Tudo pode acontecer". A partir deste momento, iniciou-se uma tensão no relacionamento entre os irmãos.

Leia também: Conheça a origem e o significado do Dia do Irmão

Adiante, as duas princesas também passaram a ter um relacionamento conturbado, porém, por outras razões. 

Agora que você já sabe de algumas revelações existentes na biografia do príncipe Harry, que tal conferir uma homenagem especial à rainha Elizabeth II? E para ficar por dentro de mais curiosidades e novidades, fique por dentro das nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também

Elizabeth II: saiba onde ver filmes e séries sobre a rainha

7 dicas para nunca se esquecer de suas lembranças

Saiba como o alecrim pode melhorar sua memória

“Na minha pele”: a história dos cacos de Lázaro Ramos

O seu príncipe nunca será da Disney

15 livros que inspiraram filmes famosos que você precisa conferir