Paolla Oliveira inverte papéis em vídeo contra machismo no Carnaval

Após julgamentos sobre o corpo, a atriz e Rainha de Bateria da Grande Rio questiona homens sobre a preparação para o Carnaval.

Walter Farias | 14 de Fevereiro de 2023 às 11:16

- Instagram

Após receber uma chuva de comentários sobre o corpo em suas redes sociais, a atriz Paolla Oliveira questionou os homens sobre o processo de preparação para o Carnaval. Ela, que completará mais um ano como Rainha de Bateria da Acadêmicos do Grande Rio (atual campeã do Carnaval carioca), lançou em sua conta oficial no Instagram, uma série de vídeos sobre a preparação para a data.

Paolla Oliveira cria uma mini série no Instagram sobre a preparação para o Carnaval

No primeiro episódio da série, Paolla levanta uma provocação ao sexo masculino. Perguntando para eles, qual a preparação que eles fazem para o Carnaval. Qual é a dieta? Qual é a mudança de hábito? Será que eles, que adoram falar do corpo alheio, tomam os devidos cuidados e/ou realizam sacrifícios?

Já no segundo epsódio, a Rainha de Bateria da Campeã do Carnaval do Rio 2022 bate um papo com algumas passistas da escola. Na conversa, Paolla alerta sobre a sexualização dos corpos das passistas e chama atenção do público para os sacrificos realizados, a beleza do trabalho e a dificuldade do aperfeiçoamento técnico e rompimento dos preconceitos na sociedade. 

 

 

Assim, mais uma vez Paolla Oliveira, que é admirada e desejada, considerada por muitos um símbolo sexual, mostra como é ciente dos rótulos. No entanto, diferente do que o pensamento machista gostaria , ela não se sente lisonjeada.

Na verdade, sempre que pode levantar o questionamento e alerta sobre a necessidade da sociedade fugir dessas armadilhas que objetificam o corpo da mulher e só causam danos mentais, emocionais e físicos a elas. Não obstante, Paolla acredita que esteja acontecendo mudanças importantes para as mulheres dentro do universo carnavalesco.

"Os estereótipos ainda existem e é sempre complexo se desvencilhar deles, mas há outras coisas emergindo, como mulheres em vários setores de uma escola de samba, blocos femininos e feministas com humor e sátira ao que é historicamente machista e opressor. Temos conversas mais francas sobre corpos e expectativas criadas em torno deles e homens começando a ter contato com seus limites e mulheres se libertando dos que um dia lhe foram impostos", disse Paolla Oliveira em entrevista ao G1.

Leia também: 40 frases de Carnaval engraçadas para compartilhar

Por fim, vale lembrar que Paolla estará pelo terceiro ano pisando na Marquês de Sapucaí para desfilar à frente da bateria da Acadêmicos do Grande Rio. No desfile do Carnaval 2023, a atual campeã do Grupo Especial irá homenagear o compositor e cantor Zeca Pagodinho no primeiro dia de desfiles. Para ficar por dentro de toda ordem dos desfiles, basta conferir nossa matéria sobre os Desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro.

Assim, também não deixe de dar uma olhada no que irá rolar nos Desfiles do Carnaval de São Paulo, porém, se você estiver aproveitando o feriado prolongado para relaxar, você precisa conferir nossa lista incrível com 7 destinos para fugir do carnaval e recuperar suas energias.

E se você gostou do nosso conteúdo, nos siga no Facebook, Instagram e Twitter para ficar por dentro de mais curiosidades, novidades e dicas sobre o universo do Carnaval e muito mais! 

Leia também

Glitter biodegradável: aprenda a fazer glitter para curtir o Carnaval

Desfile Carnaval 2023 SP: veja ordem e horários dos desfiles de São Paulo

Desfile Carnaval 2023 RJ: veja ordem e horários dos desfiles do Rio

7 destinos para fugir do Carnaval

12 dicas para curtir os blocos de Carnaval em segurança

4 ideias de maquiagem para o carnaval 2023