Entenda por que a Namíbia planeja abater mais de 700 animais selvagens

Entenda o motivo por trás do plano de abate de mais de 700 animais selvagens na Namíbia.

Luana Viard | 28 de Agosto de 2024 às 13:20

Aproximadamente 83 elefantes estão na lista de animais que devem ser abatidos no país africano. - 2630ben / istock

O Ministério do Ambiente da Namíbia revelou esta semana que planeja abater 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes. A carne desses animais será distribuída à população local, que enfrenta uma crise alimentar severa devido à intensa seca que afeta a região da África Austral.

O abate será realizado em parques e áreas comunitárias onde as autoridades identificaram que a quantidade de animais ultrapassa a capacidade das pastagens e o fornecimento de água. A informação foi divulgada em um comunicado do órgão na segunda-feira (26), conforme relatado pela agência internacional Reuters.

Pior seca de décadas na África Austral

A África Austral está passando pela pior seca em décadas. Esse fenômeno climático levou a Namíbia a esgotar 84% de suas reservas alimentares em julho, conforme relatado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A estimativa é que, nos próximos meses, quase metade da população do país enfrente altos níveis de insegurança alimentar.

“Para este efeito, 83 elefantes de áreas de conflito identificadas serão abatidos e a carne será atribuída ao programa de alívio à seca”, declarou a autoridade. O país também pretende abater:

Quantos animais já foram abatidos?

Atualmente, 157 animais já foram abatidos por profissionais e empresas contratadas pelo governo, resultando em mais de 56,8 mil quilos de carne.

“Este exercício é necessário e está em conformidade com o nosso mandato constitucional, segundo o qual os nossos recursos naturais são utilizados em benefício dos cidadãos namibianos.", explicou o Ministério do Ambiente.

Aproximadamente 200 mil elefantes habitam uma área de conservação que abrange cinco países da África Austral: Zimbábue, Zâmbia, Botswana, Angola e Namíbia. Essa região é considerada uma das maiores concentrações de elefantes do mundo, segundo a Reuters.

Leia também: Relatos de pilotos brasileiros sobre OVNIS vaza e conteúdo surpreende

animais selvagens namíbia selvagens abate de animal selvagem

Leia também

Fratura no nariz? Especialista explica como a rinoplastia reconstrutiva pode ajudar e como é feita

Entenda procedimento feito por Gretchen no bumbum

Cidade do litoral de SP pode sumir nos próximos anos; saiba qual e entenda motivo

Água quente desidrata a pele? Saiba o que diz dermatologista

Água micelar pode ser usada como demaquilante?

Água com limão em jejum faz bem? Confira mitos e verdades