Quem são os desaparecidos do iate de luxo naufragado na Sicília

Entenda quem são os 6 homens desaparecidos vítimas de um tornado que naufragou um iate na Itália.

Esther Ramos | 20 de Agosto de 2024 às 15:56

Conheça quem é o milionário magnata que está desaparecido na costa italiana. - reprodução/ CNN Portugal

Equipes de emergência no sul da Itália estão em busca de seis pessoas desaparecidas após um tornado ter afundado um iate de luxo na manhã de segunda-feira (19), na costa da Sicília. A operação aérea e naval resultou no resgate de 15 pessoas dos destroços, e a Guarda Costeira da Itália recuperou um corpo do casco do navio naufragado.

Entre os desaparecidos estão dois americanos e quatro britânicos, incluindo o magnata britânico da tecnologia Mike Lynch, o presidente do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e o advogado Chris Morvillo.


Confira também: 


O que aconteceu com o iate?

Na manhã de segunda-feira, uma tromba d’água atingiu a costa norte da Sicília, virando um veleiro britânico chamado "Bayesian" ancorado a meia milha do porto de Porticello. O iate afundou após o mastro quebrar durante a tempestade.

Testemunhas relataram ventos intensos que deixaram destroços espalhados pelo píer. Mais de uma dúzia de sobreviventes foram resgatados de botes salva-vidas, com oito hospitalizados, incluindo uma criança levada de helicóptero para um hospital em Palermo.

Uma das sobreviventes, Charlotte, descreveu como lutou para manter sua filha de 1 ano segura em meio às ondas. O corpo de bombeiros da Itália continua as buscas pelos desaparecidos, utilizando helicópteros e mergulhadores para tentar acessar o navio afundado, localizado a 49 metros de profundidade. O Reino Unido também enviará uma equipe para investigar o acidente.

Quem são os desaparecidos?

O iate "Bayesian", com bandeira britânica, transportava 22 pessoas, incluindo principalmente passageiros e tripulantes britânicos, além de dois anglo-franceses, um irlandês e um cingalês, conforme informou a Guarda Costeira italiana à CNN.

Entre os desaparecidos estão figuras conhecidas como Mike Lynch, um investidor britânico de tecnologia de 59 anos, sua filha de 18 anos, Jonathan Bloomer, magnata das finanças, e Chris Morvillo, advogado renomado. A esposa de Lynch, Angela Bacares, sobreviveu ao incidente.

reprodução/ Forbes

O "Bayesian", construído em 2008 pela empresa italiana Perini Navi, era um iate de 56 metros disponível para fretamento por US$ 215.000 (R$ 1,16 milhão) por semana. O nome do navio remete à teoria estatística que contribuiu para a fortuna de Lynch. O mastro do iate, com 72,27 metros de altura, era o mais alto de alumínio no mundo, ficando apenas alguns metros abaixo do recorde mundial.

Recentemente, as águas ao redor da Sicília atingiram temperaturas de quase 30ºC, cerca de 3 graus acima da média, fornecendo a energia necessária para tempestades desse tipo, segundo o climatologista Luca Mercalli.


Gostou do nosso conteúdo? Confira também: "Mpox não é a nova Covid", afirma diretor da OMS.

naufrágio iate naufragado tornado desaparecidos

Leia também

Rachael Gunn: saiba como australiana que virou meme nas Olimpíadas foi selecionada

Por que não tem paraquedas em aviões comerciais?

7 alimentos que não devem ficar na geladeira de jeito nenhum

5 famosos que tem irmão gêmeo e você não sabia

Dia do solteiro: 35 mensagens divertidas para compartilhar

Mpox é Pandemia? Entenda o que significa emergência global