Veja como ficou o quadro de medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris-2024

Será que o Brasil se saiu bem nos Jogos Olímpicos de 2024? Relembre os medalhistas e veja a contagem final

Carol Peres | 12 de Agosto de 2024 às 12:20

Algumas vitórias não aconteciam há anos! - Reprodução/Instagram/@timebrasil

Com reviravoltas, polêmicas e muita emoção até o último dia, os Jogos Olímpicos de 2024 chegaram ao fim. A edição de Paris proporcionou ao Brasil a segunda melhor campanha desde que o país começou a participar da competição!

Relembre alguns dos momentos mais emocionantes da competição e veja a colocação final do Brasil no quadro de medalhas!

Confira os resultados finais do Brasil nas Olimpíadas

As primeiras medalhas dos brasileiros em 2024 vieram da melhor modalidade do país: o judô. Willian Lima conquistou o prata e Larissa Pimenta conquistou o bronze, em suas respectivas categorias, ambos no dia 28 de julho. A luta também foi a responsável pela primeira medalha de ouro da competição, com a atleta Beatriz Souza no dia 02 de agosto e mais uma de bronze pela disputa em equipes, no dia seguinte ao ouro de Beatriz.

Em seguida, Rayssa Leal ganhou a medalha de bronze no Skate Street feminino, consagrando a atleta como a pessoa mais jovem a estar no pódio em duas edições diferentes dos Jogos Olímpicos. O recorde veio ainda no dia 28 de julho.

A outra modalidade que mais rendeu prêmios ao Brasil foi a Ginástica Artística. No dia 30, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira ganharam o bronze na disputa por equipes pela primeira vez na história brasileira. Rebeca conquistou ainda mais 3 medalhas individualmente, sendo um prata no individual geral, um prata no salto e o ouro no solo.

No primeiro dia de agosto, o Brasil ganhou pela primeira vez uma medalha na Marcha Atlética, com o prata de Caio Bonfim. No dia 03, Bia Ferreira garantiu a medalha de bronze no boxe feminino. 

O Brasil alcançou a marca de país com mais medalhas no Surfe Olímpico no dia 05 com a medalha de bronze de Gabriel Medina e a medalha de prata de Tatiana Weston-Webb. No dia 07, Augusto Akio ficou em terceiro lugar no Skate Park Masculino, no dia 08 foi a vez de Edival Pontes conquistar o bronze no Taekwondo. 

E o Brasil conseguiu medalhas pelo terceiro dia seguido, já que o dia 09 trouxe mais três prêmios para os representantes brasileiros! Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na disputa de 1000m da canoagem velocidade, Alison dos Santos alcançou a medalha de bronze nos 400m com barreiras e a dupla do vôlei de praia Ana Patrícia e Duda fecharam o dia com a última medalha de ouro do Brasil na edição.

Ana Patrícia e Duda, atletas medalhistas de ouro do Vôlei de Praia. - Reprodução/Instagram/@timebrasil

Para finalizar a participação brasileira, a Seleção Feminina de Futebol ficou em segundo lugar após ser derrotada pelos Estados Unidos, enquanto a Seleção Feminina de Vôlei garantiu a presença no pódio ao vencer a Turquia.

Com isso, o Brasil teve 20 medalhas no total, ficando na 20ª posição do quadro de medalhas! O primeiro lugar ficou com os Estados Unidos, que teve 126 medalhas, o segundo ficou com a China, que teve 91 vitórias e o terceiro ficou com o Japão, com 45 prêmios. 

Vale lembrar que a partir do dia 28 de agosto você pode torcer pelos atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos, que vem forte para essa edição em Paris. Os brasileiros possuem 373 medalhas em competições, e sua torcida os ajuda a ir ainda mais longe! Veja tudo o que você precisa saber sobre as Paralimpíadas de 2024

Fontes: Olympics, Uol, CNN Brasil e Globo Esporte.

Brasil quadro atletas paris jogos olímpicos medalhas medalhistas

Leia também

Bruna Biancardi, ex de Neymar, revela que já praticou esporte olímpico; veja qual

Breaking: veja 5 benefícios da mais nova modalidade olímpica que estreou em Paris

Quem é Bárbara Domingos? Esperança de medalha na ginástica rítmica individual

EUA é acusado por Agência Mundial Antidoping de acobertar atletas

E.coli: entenda bactéria que infectou atletas que nadaram no rio Sena

Miopia e astigmatismo: entenda o problema de visão de Rebeca Andrade