Victoria's Secret Fashion Show: entenda por que a marca passou 6 anos sem desfiles

Grife esteve envolvida com algumas polêmicas, entenda o que aconteceu.

Carol Peres | 16 de Outubro de 2024 às 12:10

Foi Gigi Hadid quem abriu o desfile Victoria's Secret Fashion Show de 2024. - Reprodução/Youtube

Um dos assuntos mais comentados da noite de terça (15) e manhã desta quarta foi o retorno do desfile Victoria's Secret Fashion Show. Isso porque a última edição do evento tinha sido em 2018 e desde então a marca esteve envolvida com algumas polêmicas.

Portanto, relembre as polêmicas da empresa de moda íntima e entenda porque o Victoria's Secret Fashion Show enfrentou um hiato de 6 anos.


Você também pode gostar:


Saiba porque o desfile da Victoria's Secret teve uma pausa

Bem, segundo a redatora Ana Beatriz de Paula, o evento vinha sofrendo com uma queda significativa da audiência. Enquanto o Victoria's Secret Fashion Show de 2001 alcançou os 12,4 milhões de telespectadores, a última edição antes do hiato registrou 3,27 milhões. Os dados são do site TV by the Numbers.

Além disso, a grife era conhecida por exaltar padrões de beleza pouco inclusivos. As principais representantes da marca eram sempre modelos altas e magras, a falta de diversidade reduziu o interesse do público. Uma prova disso é que a Victoria's Secret perdeu cerca de US$ 1,8 bilhão em vendas desde 2018, segundo O Globo

O antigo diretor de marketing da empresa, Ed Razek, era responsável pelo casting e contou à Revista Vogue que não tinha a intenção de colocar modelos transexuais e plus size nos desfiles. 

Afastamento do antigo CEO

Outro ponto fundamental a se ressaltar é sobre o antigo CEO da Victoria's Secret, Leslie Wexner. Foi ele o responsável por estabelecer o sucesso do empreendimento, Wexner atuou como chefe da grife por décadas. Em 2020, o empresário anunciou que deixaria o cargo e venderia grande parte das ações da marca.

Leslie Wexner era muito próximo de Jeffrey Epstein, financiador que se passava como recrutador de modelos e recebeu inúmeras denúncias de tráfico, exploração e abuso sexual. Epstein já tinha sido condenado uma vez em 2008, e aguardava outro julgamento em 2019, quando foi encontrado morto em sua cela. Você pode ler sobre esse caso com mais detalhes nesta matéria aqui

Com todas essas questões, a Victoria's Secrets teve sua imagem prejudicada. No entanto, considerando que a transmissão ao vivo no Youtube do retorno do desfile superou os 13 milhões de visualizações, esse pode ser o momento em que a grife recupera o seu status. Apenas acompanhando a marca para saber se funcionou. E você, o que achou?

Não deixe de conferir: Tudum 2024: Netflix distribuirá brinde gratuito; saiba como receber o seu

Victoria's Secret desfile Victoria's Secret Fashion Show Angels

Leia também

Mordida de hamster de estimação leva mulher à morte na Espanha

Dia do Professor: educadores tornaram 40% dos brasileiros mais empáticos

Passagem para o submundo? Entenda descoberta de arqueólogos em igreja católica

3 doramas e k-dramas curtinhos para maratonar no fim de semana

Chuva no Saara forma lagoas; entenda fenômeno e veja imagens

Antártida está ficando verde? Imagens de satélite impressionam e mostram efeitos do aquecimento global