Entenda por que o show da Madonna será gratuito e como assistir

Saiba tudo sobre a maior apresentação da história da cantora.

Esther Ramos | 29 de Abril de 2024 às 12:59

Confira toda a logística do show em Copacabana. - Imagem: Reuters

No dia 04 de maio, às 21h30, Madonna irá se apresentar na praia de Copacabana como parte da turnê The Celebration, marcando seus 40 anos de carreira como a Rainha do Pop. Com o apoio do Itaú Unibanco, o show gratuito também faz parte das comemorações do centenário da instituição.

Por que o show da Madonna será gratuito?

Este evento icônico está sendo patrocinado pelo Itaú Unibanco, em celebração aos seus 100 anos de existência, e, segundo a instituição, trata-se de um presente para os brasileiros: "um show aberto, gratuito e acessível". 

Leia também: 7 curiosidades sobre a Madonna que vale a pena saber.

O Itaú Unibanco escolheu Madonna especificamente por sua contribuição pioneira para a arte e a cultura pop. A Rainha do Pop é uma figura central na campanha "Feito de Futuro" do banco, destacando sua influência duradoura e seu papel inspirador na cena cultural global.

A escolha do Rio de Janeiro como local para o evento também tem sua importância. A cidade é reconhecida por sua experiência e estrutura para sediar eventos de grande porte, como demonstrado pela presença dos Rolling Stones em 2006 e pela realização de uma das maiores festas de Réveillon do mundo na praia de Copacabana. Este cenário emblemático proporcionará um ambiente único para os fãs desfrutarem da performance inigualável de Madonna.

Como assistir ao show da Madonna em Copacabana?

Para quem planeja ir ao show, a MetrôRio sugere desembarcar na estação Siqueira Campos e recomenda o uso de cartões Giro, bilhetes unitários ou RioCard para evitar filas. Não haverá bilhetes especiais como no réveillon, e cada viagem custa R$ 7,50.

Grandes volumes, como caixas de isopor com gelo, não serão permitidos no transporte. Durante a coletiva da Prefeitura do Rio na última quinta-feira, foram anunciadas mais alterações nos transportes, incluindo a operação 24h do BRT com sete linhas circulando entre meia-noite e 4h, e a operação especial do VLT na Linha 1. O trânsito no bairro será fechado a partir das 19h30.

Para quem deseja assistir ao show sem estar na areia de Copacabana, a TV Globo, Multishow e Globoplay transmitirão o evento, com sinal aberto no Globoplay para não assinantes.

O metrô terá um esquema especial no dia 4 de maio, com as estações Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo abertas para embarque até as 4h de domingo, dia 5.

Fonte: Globo.com


Conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

rio de janeiro show madonna