Esses são os livros de Han Kang, sul-coreana vencedora do Nobel de Literatura 2024

Conheça os livros de Han Kang e porque ela foi contemplada com o Prêmio Nobel.

Carol Peres | 10 de Outubro de 2024 às 13:07

Seguidores deixaram seus elogios na publicação do Instagram. - Reprodução/Instagram/@nobelprize_org

A escritora de 53 anos Han Kang tornou-se a primeira sul coreana a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, "por sua intensa prosa poética que confronta traumas históricos e expõe a fragilidade da vida humana" O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pela Academia Sueca.

"Ela tem uma consciência única das conexões entre corpo e alma, entre os vivos e os mortos, e em seu estilo poético e experimental se tornou uma inovadora na prosa contemporânea" a Academia completou. Ficou interessado, conheça as obras de Han Kang.


Você também pode gostar:


Conheça os livros de Han Kang

No Brasil, os livros de Han Kang são publicados pela Editora Todavia, de onde foram tiradas as sinopses.

1. A Vegetariana

Sinopse: “Eu tive um sonho”, diz Yeonghye, e desse sonho de sangue e escuros bosques nasce uma recusa radical: deixar de comer, cozinhar e servir carne. É o primeiro estágio de um desapego em três atos, um caminho muito particular de transcendência destrutiva que parece infectar todos à sua volta. A VEGETARIANA tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea. Uma história sobre rebelião, tabu, violência e erotismo escrita com a clareza atordoante das melhores e mais aterradoras fábulas. A tradução, diretamente do coreano, restitui o estranhamento do original.

  • Páginas: 176

  • Data da publicação: 04 de outubro de 2018

  • Gênero: Ficção Estrangeira

2. Atos Humanos

Sinopse: Em maio de 1980, na cidade sul-coreana Gwangju, o exército reprimiu um levante estudantil, causando milhares de mortes. Entre os sobreviventes está o menino Dongho, de apenas quinze anos, que busca seu melhor amigo em meio às vítimas num ginásio onde os cadáveres estão à espera de reconhecimento. A história desse trágico episódio se desdobra em uma sequência de capítulos conectados à medida que vítimas e enlutados encontram a supressão e a negação do terrível massacre. O evento de trágicas consequências foi transfigurado nesta ficção extraordinária, poética, violenta e repleta de humanidade.

  • Páginas: 192

  • Data da publicação: 07 de maio de 2021

  • Gênero: Ficção estrangeira

3. O livro branco

Sinopse: Em algumas culturas orientais, o branco é a cor do luto. Mas igualmente é a cor que permite a reescritura de nossas próprias histórias. Neste livro, construído a partir de silêncios, pensamentos concentrados e intensa poesia, Han Kang mergulha em uma delicada indagação literária e busca entender, através da descrição de coisas do cotidiano, a dor que sempre sentiu pela ausência de uma irmã que nunca chegou a conhecer. É por meio desse léxico que a narradora avança na releitura de sua própria história. Cada capítulo recebe o nome dessas coisas brancas. E rememoram, por meio de uma prosa habilmente arquitetada, aquilo que Camões definiu como “a grande dor das coisas que passaram”.

  • Páginas: 160

  • Data de publicação: 09 de outubro de 2023

  • Gênero: Ficção estrangeira

Leia também: Comédia romântica: 5 livros leves e divertidos para ler de uma vez


Este site participa de programas de afiliados, o que significa que podemos receber comissões por compras realizadas através de links em nosso site. No entanto, queremos esclarecer que isso não afeta a qualidade ou a imparcialidade do nosso conteúdo. Nosso principal objetivo é fornecer informações valiosas e relevantes aos nossos leitores. A seleção de produtos e serviços que recomendamos é feita de forma rigorosa e independente pelos nossos redatores, com base em critérios como qualidade, utilidade e reputação da marca.


 

livros literatura Ficção estrangeira Han Kang Nobel de Literatura

Leia também

Furacão de categoria 6? Entenda possível mudança na classificação

Matusalém? Entenda caso de idoso de 188 anos supostamente resgatado em caverna na Índia

Por que nós vemos "rostos" em objetos ou lugares?

Confira os maiores lançamentos dos streamings em outubro

Maggie Smith morre aos 89 anos; relembre os papéis da atriz

Irmãos Menendez: o que é real e o que falso na série da Netflix?