Festival de música cancelado? Entenda as polêmicas envolvendo o Primavera Sound

Imagina pagar R$500,00 em um ingresso de show e nem saber quais artistas vão se apresentar? Isso aconteceu com o Primavera Sound, entenda o caso.

Carol Peres | 22 de Agosto de 2024 às 14:21

Há várias especulações sobre o evento. - Reprodução/Instagram/@primaverasound.saopaulo

Com ingressos antecipados esgotados desde dezembro de 2023, o festival de música Primavera Sound vem sendo alvo de comentários polêmicos e boatos entre os usuários do X, antigo Twitter. O motivo da polêmica é que muitas pessoas estão especulando que o evento que aconteceu em São Paulo em 2022 e 2023 não voltará para uma terceira edição.

Então, conheça o Primavera Sound, entenda o que o público está dizendo e os motivos por trás da suspeita do cancelamento do festival.


Leia também:


Conheça o festival

O Primavera Sound aconteceu no Brasil pela primeira vez em 2022, nos dias 05 e 06 de novembro, e contou com atrações de peso. Entre as apresentações principais, tivemos a banda Arctic Monkeys e a cantora Bjork no primeiro dia, e Lorde e Travis Scott no segundo. O festival, porém, já era bem popular na Espanha, onde foi realizado por mais de 20 anos, e a edição brasileira pareceu agradar bastante o público. As atrações e organização foram bem elogiadas

Com o sucesso do Primavera Sound em 2022, a segunda edição em São Paulo veio no ano seguinte. Desta vez, com nomes como The Cure, Carly Rae Jepsen, The Killers e Marisa Monte. A edição de 2023 provou que o sucesso não era somente sorte de iniciante, repetindo a satisfação que o público sentiu, então a expectativa para 2024 era grande.

O início das polêmicas

Ainda no fim de 2023, aconteceram as vendas do que eles chamam de "Early Bird", que custava R$500,00 e já garantia a presença no festival. A terceira edição do Primavera Sound em São Paulo acontecerá no Autódromo de Interlagos nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro. Através da publicação no perfil oficial do Instagram, a organização do evento afirmou que mais informações seriam divulgadas em breve.

Print de publicação do Primavera Sound - Reprodução/Instagram/@primaverasound.saopaulo

A venda antecipada é comum em festivais, assim como o Rock in Rio tem o Card, porém as atrações costumam ser reveladas mais cedo para que a pessoa possa decidir o dia em que deseja ir ou vender o ingresso. 

Porém, a publicação do evento foi feita no dia 04 de dezembro de 2023, e agora, com uma contagem regressiva no site oficial marcando 100 dias para o show, mais nenhuma informação foi liberada. Então, o público que adquiriu os ingressos na venda antecipada nem sabe ainda quais artistas iriam se apresentar

No entanto as polêmicas não se limitam ao Brasil, na verdade, algumas pessoas no X relataram também que o site para venda geral dos ingressos para o Primavera Sound Buenos Aires, marcado para os dias 23 e 24 de novembro, estava fechado. Isso aumentou ainda mais as suspeitas do cancelamento do festival.

Print da página de vendas do Primavera Sound Buenos Aires - enigmatickets.com

O assunto despertou tristeza em algumas pessoas, enquanto outras fazem brincadeiras de que o festival "morreu", de qualquer maneira, nada foi confirmado ainda. Portanto, é necessário aguardar o pronunciamento dos organizadores do evento. 

E se você é um amante de festivais, deve saber que falta menos de um mês pro Rock in Rio 2024, então confira tudo o que você precisa saber para aproveitar os shows ao máximoe fique ligado para mais dicas!

música evento polêmica festival Primavera Sound

Leia também

Conheça a novela turca que superou "A Casa do Dragão" e se tornou a mais vista do streaming

Quem é Zé Vaqueiro, cantor de piseiro que sofreu acidente de carro um mês após morte do filho

Usa peruca? Veja 5 dicas de como cuidar do seu cabelo natural

Como escolher o contraceptivo ideal? Confira dicas de especialista para tomar a melhor decisão

Preta Gil volta a ser hospitalizada um ano após cirurgia para tratamento de câncer

Cuidado com as fake news! Entenda a verdade sobre Mpox e vacina da Covid