Metade da semana! Sexta-feira está chegando!

Sexta-feira está próxima, vamos tomar fôlego com essa nova seleção de piadas e histórias engraçadas para rir com os amigos e com a família.

Redação | 20 de Fevereiro de 2019 às 15:00

Scott Calvert/Rir é o melhor remédio -

A sexta-feira está mais próxima do que ontem. Vamos rir dessas histórias engraçadas e das piadas para dar um gás até lá. A semana está passando rapidamente.

Secretária eletrônica da operadora de TV a cabo: “Sabemos que você ainda está aguardando. Não desligue. Isso atrasará ainda mais sua ligação.”

— Edgar Nentwig

Um helicóptero seguia para Seattle quando uma pane elétrica desativou todos os equipamentos de navegação e comunicação. Por causa do forte nevoeiro naquele dia, o piloto ficou sem meios de determinar o curso até o aeroporto. Tudo o que conseguia enxergar era um edifício alto. Então, se aproximou do prédio, escreveu numa folha, em letras garrafais, “Onde estou?” e segurou-a na janela do helicóptero. As pessoas no edifício responderam rapidamente, escrevendo numa folha, em letras ainda maiores: “Você está num helicóptero.” O piloto sorriu e em alguns minutos aterrissou com segurança no aeroporto. Já em terra, o copiloto perguntou como aquela frase o ajudara a determinar a posição deles.
– Tinha de ser o prédio da Microsoft – explicou o piloto –, porque, como todo pessoal de suporte de informática, eles me deram uma resposta tecnicamente correta mas completamente inútil.

— Linda A. Tozer

A fim de impedir que a filha de 2 anos perambulasse na movimentada rua em frente de casa, minha irmã e o marido decidiram pôr uma grade no terreno. Depois de trabalhar dois fins de semana no projeto, o marido dela estava pronto para instalar a fechadura e concluir a tarefa. Ele estava trabalhando do lado de dentro, com a filha por perto, quando deixou cair a chave de fenda, que rolou por debaixo do portão, para fora de seu alcance.
– Eu pego, papai – disse a filha, passando agilmente por baixo da barreira recém-erguida.

— Janice Decoste

O encontro

Bill Gates e o presidente da General Motors estavam almoçando. Gates se gabava das inovações produzidas por sua empresa.
– Se a GM tivesse avançado tecnologicamente da mesma forma que a Microsoft, estaríamos dirigindo carros de 25 dólares e que fariam mil quilômetros por litro.
– Talvez você tenha razão – concordou o executivo da GM. – Mas o motor do carro travaria duas vezes por dia.

Ao longo dos anos, tenho ouvido várias perguntas estranhas e comentários tolos de pessoas que telefonam para a empresa de software na qual trabalho dando suporte técnico. Um dia, porém, percebi como as coisas também podem soar absurdas do outro lado da linha ao prestar atenção na frase que disse a um cliente:
– Sim, senhor, primeiro é preciso fazer o upgrade do seu software de download para depois fazer o download do upgrade do nosso software.

— Carlos Mejia