Gatinha de Minas Gerais pode ser uma das mais velhas do mundo

Com a idade comparada a de um humano, gata teria mais de 120 anos

Beatriz Castro | 25 de Agosto de 2023 às 10:10

Gatinha Esmeralda pode ser uma das mais velhas do mundo - Foto ilustrativa: Pexels

Uma família de Barbacena, em Minas Gerais, diz que a gatinha de estimação deles, a Esmeralda, está prestes a completar 29 anos. Com a idade comparada a de um humano, o animal teria mais de 120 anos. As informações são do g1.

Os tutores acreditam que ela pode ser uma das mais velhas do mundo, ultrapassando a britânica Flossie de 27 anos, que é a dona do título para o Guinness World Records.

A gata ficou famosa depois que fugiu e ficou fora de casa por dois dias, prendendo-se em um bueiro. Após ser resgatada pelos bombeiros, ela virou celebridade e a idade avançada chamou atenção.

A adoção de Esmeralda pela matriarca da família, Maria da Conceição, aconteceu em 1995, e na primeira carteira de vacinação da gatinha a data de nascimento está registrada como 1º de dezembro de 1994.

Esmeralda, a gatinha de 29 anos / Imagem: reprodução G1

Com uma personalidade brincalhona e fã de cafuné, segundo sua tutora, a gatinha viu o nascimento e o crescimento de muitos integrantes da família.

"Ela esteve junto dos meus filhos durante o crescimento e viu meus dois netinhos nascerem. Criamos um imenso amor por ela. Ela gosta de brincar e interagir com os meninos, tem convivência com cachorro e adotou o nosso outro gatinho, conosco há um ano, como filho", disse Maria.

Minas Gerais 29 anos mais velha do mundo 120 anos Gata