Mulher diz que conseguiu novo órgão em 24h após comentários de 'fura fila' sobre Faustão

Michelle Fernanda Luckesi conseguiu um novo fígado apenas 24h após entrar na fila

Beatriz Castro | 31 de Agosto de 2023 às 08:46

Mulher tinha 48h de vida e recebeu novo órgão em 24h - Foto: Pexels

Michelle Fernanda Luckesi, de 30 anos, usou as redes sociais para dizer que 'Se o Faustão é rico por conseguir um transplante em alguns dias, ela é milionária'.

A moradora de São Paulo foi diagnosticada com hepatite autoimune, doença que comprometeu o funcionamento do fígado e consequentemente de outros órgãos. Internada em estado grave, ela conseguiu um novo órgão em apenas 24 horas.

Michelle contou que o transplante ocorreu quando ela tinha apenas 18 anos. Na época, a jovem levava uma vida como qualquer garota da sua idade. "Eu era completamente saudável, não ficava nem gripada", afirmou ao UOL.

No entanto, Michelle, que hoje é aposentada por invalidez, disse que um dia acordou com dores de cabeça e vômito. Depois, surgiram pintas avermelhadas na pele e a jovem começou a ter febre.

"Meu estado se agravou muito rápido e descobriram que meu fígado entrou em falência, e outros órgãos já estavam sendo prejudicados. Eu estava em estado gravíssimo", relatou.

"Os médicos falaram que eu só resistiria mais 48 horas sem um novo órgão. No dia seguinte, apenas 24h após entrar na fila, um fígado apareceu e eu pude fazer o transplante", afirmou.

Ao ver publicações falsas sobre supostos benefícios do apresentador Faustão por ter conseguido um novo coração após 19 dias de espera, a jovem destaca que as pessoas precisam buscar entender como funciona o Sistema Nacional de Transplantes e incentivar a doação de órgãos.

"Eu vi muitas pessoas escrevendo coisas absurdas sobre 'furar fila'. Entendo a revolta, é angustiante viver sofrendo com uma doença grave. Mas não concordo com o que dizem. Existem muitos meios de informações sobre a lista de espera. Já existem muitos mitos que atrapalham a doação e consequentemente a fila não anda. O que falta é doador. Em vez de espalhar coisas ruins, espalhem sobre a importância da doação de órgãos", declarou.

faustão coração transplante fila fígado