Cachorro pode comer laranja? Saiba o que dizem os especialistas

Saiba se cachorro pode comer laranja e quais benefícios e riscos a fruta pode trazer para a saúde do seu cão.

Thyago Soares | 8 de Fevereiro de 2024 às 09:30

Entenda como a laranja pode ajudar o seu cão. - (alexei_tm / iStock)

Se você tem pet em casa e fica na dúvida do que pode ou não oferecer para ele comer, fica com a gente! A laranja é uma das frutas mais benéficas para os humanos, mas será que esse alimento também faz bem para os cães? Vamos te ajudar a descobrir.

Leia também: Conheça 5 formas de incrementar a comida do cachorro

É fundamental para a dieta desses animais que eles tenham uma dieta balanceada e rica em proteínas para que eles consigam se manter saudáveis, mas se para além de dar ração para o seu cachorro, você também quer dar frutas e legumes, precisa estar atento para quais alimentos o seu animal pode comer.

Cachorro pode comer laranja?

De uma maneira geral, sim, os cães podem comer laranja. Entretanto, os especialistas apontam que os tutores dos animais precisam ter certos cuidados e um pouco de atenção, visto que a laranja é uma fruta ácida e se oferecida em grandes quantidades, pode ocasionar problemas gastrointestinais! 

Além disso, os cães não necessitam da laranja como fonte de vitamina C, uma vez que o metabolismo desses animais conseguem produzir naturalmente a vitamina em seus corpos, excluindo a necessidade de ingerir alimentos ricos nesse nutriente.

Quais os benefícios da laranja para o cachorro?

Oferecer laranja para o cachorro pode trazer benefícios para a saúde e o bem-estar do seu melhor amigo, desde que ingerido com moderação. O grande destaque vai para o reforço da imunidade do animal, mantendo o cão protegido contra gripes e resfriados. Esse efeito positivo se deve à quantidade alta de vitamina C na polpa da fruta.

Cuidados para oferecer laranja para cães

Listamos dois cuidados que você precisa ter na hora de oferecer a fruta para o seu cão.

1. Remova as sementes: Antes de dar laranja ao seu cachorro, certifique-se de remover todas as sementes. As sementes podem representar um risco de asfixia e conter pequenas quantidades de substâncias que não são saudáveis para os cães.

2. Evite a casca: A casca da laranja contém óleos essenciais que podem ser difíceis para os cães digerirem. É recomendável oferecer apenas a polpa da laranja, sem a casca.


Gostou desse conteúdo? Confira também: 5 sinais de que o seu cachorro pode estar com infecção intestinal
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter.

alimentação cães cachorro dieta