Cientistas desenvolvem remédio que aumenta desejo sexual

Pesquisadores do Imperial College London, no Reino Unido, trabalham em remédio que aumenta desejo sexual.

Walter Farias | 7 de Fevereiro de 2023 às 11:40

- kieferpix/istock

Pesquisadores do Imperial College London, na Inglaterra, estão desenvolvendo uma injeção capaz de aumentar o desejo sexual. A medicação está sendo criada por conta de um hormônio chamado Kisspeptina, que tem função de estimular a liberação de outros hormônios reprodutivos no corpo.

Remédio que aumenta desejo sexual

Em artigo publicado no portal Jama Network Open, a equipe pontua a importância do desenvolvimento da pesquisa. "Apesar de ser a queixa de saúde sexual feminina mais comum em todo o mundo, as opções de tratamento atuais para transtorno de desejo sexual hipoativo (HSDD) são limitadas em sua segurança e eficácia.", informou o grupo de pesquisadores.

Leia também: 7 formas naturais de acabar com a impotência sexual

Assim, entende-se por meio do estudo que, o hormônio kisspeptina é um ativador endógeno chave do eixo hormonal reprodutivo com papéis emergentes adicionais no comportamento sexual e emocional. Todavia, os efeitos nas mulheres com HSDD seguem desconhecidos.

Portanto, o objetivo principal do estudo é testar a hipótese de que a kisspeptina melhora o processamento cerebral sexual e de atração em mulheres com transtorno de desejo sexual hipoativo.

Como funciona

Durante a pesquisa, percebeu-se que a kisspeptina estimula o aumento da atividade cerebral. Desta forma, quanto mais a kisspeptina ativa o córtex cingulado posterior em resposta a figuras consideradas atraentes pelos participantes, menos aversão sexual era relatada.

Além disso, também verificou-se a rigidez peniana dos homens enquanto consumiam conteúdos eróticos. Dos 32 voluntários, aqueles que receberam o tratamento com a kisspeptina tiveram aumento da rigidez de 56% em comparação aos demais.

Vale dizer que, essa é a primeira vez que testes apontam para a capacidade do hormônio em aumentar a atividade em regiões do cérebro ligadas à atividades sexuais. Além disso, o estudo está levando os pesquisadores a acreditarem que este problema esteja relacionado com a autocrítica e a introspecção.

Leia também: Vitaminas e nutrientes importantes para a sua vida sexual

Em verdade, é como se o indivíduo ficasse demais no seu desempenho. Assim, muitas possibilidades surgem em sua cabeça e elas, por sua vez, diminuem a excitação. Contudo, as injeções devem auxiliar esse grupo de pessoas a aumentar o apetite sexual.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir nossas páginas no Facebook, Instagram e Twitter para ficar por dentro de outras curiosidades e novidades. A propósito, ainda sobre vida sexual, você sabia que a academia pode dar um up na sua libido?

Leia também

Sexualidade: O que é e qual sua importância

8 benefícios do sexo para a saúde que você precisa conhecer!

Segredos para manter a vida sexual ativa

Faloplastia: como funciona a cirurgia de aumento do pênis

Os pontos fortes de cada signo na cama

Como superar as dificuldades na relação sexual