“Da dor ao prazer”: livro sobre saúde sexual feminina promete transformar a vida de cada mulher

Obra aborda a saúde íntima feminina e a importância do autoconhecimento através da experiência e relatos de 4 mil mulheres

Rafaella Gazzaneo | 7 de Junho de 2023 às 15:09

Lançamento da editora Agir promete mudar a vida sexual das mulheres. - Imagem: Reprodução/Amazon/Selecoes

Se você é mulher e possui uma vida sexual ativa, provavelmente já sentiu dores durante as relações. Segundo um estudo britânico, uma a cada dez mulheres sente dor durante o sexo. Mas será que sentir dor durante as relações é algo normal? A educadora sexual e fisioterapeuta pélvica, Márcia Oliveira, abordou o tema em seu primeiro livro “Da Dor ao Prazer”.

Publicado pela editora Agir, a obra é voltada para mulheres com a vida sexualmente ativa, de todas as idades. O livro escrito pela educadora sexual, Márcia Oliveira, aborda os possíveis tipos de dores relacionadas ao ato sexual, apresentando modelos de tratamento e desconstruindo os mitos que cercam o desejo sexual e o orgasmo feminino e, no fim, traz um manual de masturbação.

Livro "Da dor ao prazer" escrito pela especialista em saúde da mulher, Márcia Oliveira. Imagem: Reprodução/Amazon

Leia também: 8 benefícios do sexo para a saúde que você deve conhecer!

Além disso, a especialista em saúde da mulher ainda dá orientações para desenvolver e melhorar a relação das mulheres consigo mesmas e também do casal. Saiba mais sobre o livro que promete uma experiência transformadora na vida de cada mulher!

"Da dor ao prazer": obra promove o prazer feminino

"Da Dor ao Prazer" é um livro indispensável para mulheres de todas as idades e orientações sexuais que buscam o autocuidado e o empoderamento feminino como forma de obter uma vida sexual prazerosa e saudável.  

Através de casos reais e experiências compartilhadas por suas pacientes, Márcia esclarece sobre todos os tipos de dores durante o ato sexual, pontuando o tratamento adequado para cada uma delas, além de desconstruir os mitos de que sexo é algo errado ou proibido, ao mostrar que é um mecanismo íntimo de afeto entre as pessoas.  

Com relatos de pacientes e uma linguagem clara, acessível, enriquecida pelas belas ilustrações de Priscila Barbosa, este livro será de grande ajuda para mulheres em geral e profissionais de saúde. Ou seja, se você sente algum desconforto ou dor que a impede de desfrutar de forma plena e prazerosa da sua sexualidade, você precisa ler este livro! Se sua parceira sente dores no ato sexual, você precisa ler este livro! 

Quebrando o tabu

Tesão, sexo, masturbação, orgasmo, gozo e prazer ainda são um tabu para muitas mulheres. Algumas não conseguem ouvir essas palavras sem uma pontada de vergonha ou culpa. Imagine, então, conversar sobre o assunto com seus parceiros ou até mesmo procurar orientação médica.

A proposta do livro "Da dor ao prazer" é quebrar o silêncio sobre o assunto. É necessário abandonar essa ideia tão disseminada de que sexo é algo sujo, proibido e errado. Afinal, o ato sexual identifica a pessoa, faz com que ela se sinta desejada. É parte do reconhecimento como ser humano, independente do gênero.

Na nossa sociedade, o sexo ultrapassou a função reprodutiva e virou um mecanismo de afeto, porque cria um vínculo emocional e cumplicidade entre os parceiros. É, sem dúvida, uma das formas mais íntimas de conexão entre as pessoas.

sexo saúde sexual orgasmo feminino mulher marcia oliveira

Leia também

Sexo kink? Emma Watson revela técnica que ama praticar

Vale tudo? Mulheres adotam método perigoso para chegar ao orgasmo

É normal ter orgasmo sem ejaculação? Saiba por que isso acontece!

5 mitos sobre o orgasmo feminino que ninguém nunca te contou

Anorgasmia: causas, sintomas e tratamento

Dia do Orgasmo: como a técnica do “Foco Sensorial” pode apimentar sua relação